domingo, 25 de março de 2012

Altura de pista + km jovem nacional = sofrimento e lágrimas.

Começo a dizer que como todos sabem a altura de corta mato já lá foi , agora chegamos a altura de pista e realmente cheguei da melhor maneira , mas houve uma grande queda mas falemos primeiro sobre a chegada a pista.
Cheguei a pista da melhor maneira possível no dia 17 de Março um sábado onde se realizou o km jovem distrital da zona de Évora , nessa altura levava ainda apenas 1 semana de treino especifico para pista mas as expectativas da marca 2'35'6 que era o recorde regional estava a ser apontada por mim , nessa prova fiz 2'36'70 registando a 2º melhor marca do ano e 3º melhor marca para o km jovem nacional que se realizou ontem em Lisboa na pista do Inatel mas falemos depois do nacional. Com uma grande ventania nesse dia apenas eu e mais 2 amigos a puxar a prova até ao ultimo metro completamente sozinhos! Fiquei muito contente com a marca que fiz mas um pouco desiludido porque o objectivo estava em bater o recorde regional mas não foi possível lá chegar , mas mais oportunidades virão e até quando houver oportunidade eu não vou desistir!
Falemos agora do nacional do km jovem que se realizou em Lisboa na pista do Inatel como disse ali encima , bem eu simplesmente até agora não acreditei que aquilo se realizou daquela maneira , foi uma completa desilusão pelo meu olhar , mas há quem diga que a prova foi muito boa , mas eu continuo a dizer completamente o contrário na minha opinião , falemos da prova.
A prova foi muito estranha a olhar de todos os atletas que estavam lá a ver a prova , do momento que o Oswaldo se lançou para a frente da prova aos 300m com uma larga distância de nós , ninguém teve reacção como inesperado ou esperado , mas fomos observando a prova até onde ela ia , até aos 500m ia completamente a só mas todos nós estávamos atentos ao que ele mais podia vir a fazer , mas como esperado o candidato a ser campeão nacional , não o deixou fugir e aos últimos 300m foi crucial da parte dele.
Agora passemos a minha parte da prova bem eu sinceramente não sei o que falar da minha prova pareceu-me uma completa rebaldaria naquela prova , onde por pouco não perdi o meu dorsal de corrida com tanta porrada que eu levei empurrões e quando me espetaram bicos nos joelhos... Quando cheguei aos últimos 400m eu tive que disparar desse por onde desse , sai dos 600m em estimativa 14º de acordo com a minha filmagem e lá fui eu lançado com a expectativa de chegar ao 3º lugar quando o Oswaldo já ia em quebra mas não tive sorte e quando ele olhou para trás lá estava eu a 10 metros dele e depois ele ainda teve muita força no fim e acabou por ganhar o 3º lugar e eu fiquei-me pelo 4º lugar ficando a 2 segundos dele só.
Fiquei bastante magoado , desiludido e parece que todo o meu esforço de todos os treinos não tivessem sido em vão... Simplesmente para nada , mas eu sei que isto foi só uma fase porque eu bem sei o que valho e não me vou ficar por aqui nem pensar , vou-me esforçar mais e mais até conseguir alcançar os meus objectivos!
P.S - deixo aqui a corrida para quem quiser ver , edição por minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário