domingo, 1 de julho de 2012

E está quase quase a acabar! :(

Bem , vou falar de tanta coisa aqui hoje que eu nem sei por onde começar! Mas pronto tem que haver um princípio de tudo. Vamos começar pelo regional de juniores que já foi um tempo atrás.
Fui fazer os 800m nesse regional de juniores onde pensava que ia ter uma corrida solitária , mas não foi o que aconteceu , estava lá um atleta de Setúbal que foi fazer a prova como extra e isso foi espectacular porque me ajudou a fazer uma óptima marca fazendo recorde pessoal nesse dia e nesse dia saiu a marca de 2'01'2 ganhando ao sprint com o atleta extra que competiu comigo , senti-me bastante cansado como nunca me senti depois desta corrida tinha bastante acido lácteo acumulado que só me apetecia vomitar no final da prova porque corri quase no meu limite de ritmo na prova quase de certeza mas não deixou de ser uma grande prova! E assim foi o regional de juniores muito resumidamente falando só da corrida. 
Passemos ao "Meeting Da Cidade De Elvas" o que foi um sucesso autentico depois de uma semana um pouco complicada , nesse meeting corri os 1500m com esperanças de fazer uma grande prova mas assim que lá cheguei o meu treinador disse que o meeting não estava a grande nível , mas falou-me logo na "Start-List" que estava em grande nível nos 1500m um atleta que é o Celso Pinto do Joma que nos ajudou a fazer uma prova totalmente descomunal , onde consegui fazer 4'04'32 em um tempo totalmente desfavorável estava imenso calor e sentia a garganta a queimar e a minha cabeça quase a explodir mas não deixei de lutar por uma grande marca e acabou por sair mínimos para os nacionais de juvenis e juniores mas com muita pena consegui esta marca no próprio dia dos "Campeonatos Nacionais De Juniores" infelizmente e mais um recorde pessoal e também consegui conquistei mais um recorde regional de juvenis de Évora  que já durava 22 anos senti-me totalmente feliz e concretizado o que foi totalmente fantástico! No fim da prova sentia-me completamente morto e mais uma vez o acido lácteo atacou-me com força de maneira que tive que estar sentado sem exagero uns 15 minutos para me poder recompor , e quando me tentava levantar tinha mesmo que vomitar que aquilo estava muito mau e pronto voltei para casa com uma grande satisfação neste dia por ter conseguido um objectivo que não pensava conseguir tão cedo! 
Agora falemos do tema principal que se passou tudo nos "Campeonatos Nacionais De Juvenis" a competição mais esperada e mais competitiva da época e a principal de todas elas! Vamos começar a falar da 1º jornada o que foi um total espectáculo logo onde comecei por ir à prova dos 3000m onde acreditaria que conseguiria um bom resultado , mas os nervos tomavam conta de mim antes da prova que estava capaz de chorar de tantos nervos , mas lá fui eu aquecer para a minha prova e tudo acabou por correr optimamente , consegui conquistar o título de vice-campeão nacional dos 3000m fazendo também um grande recorde pessoal de 9'03'13 estava bastante feliz eu nem acreditava que era verdade , as lágrimas interiores que lá iam a felicidade , a vontade que tinha de gritar de concretização era totalmente inexplicável , porque foi uma aposta arriscada entre mim e o meu treinador mas decidimos ir aos 3000m e assim foi! E assim voltamos para a nossa pensão totalmente satisfeitos com a prestação dessa jornada!
P.S - A Drii tinha me dito no dia anterior que iria concretizar esse mesmo lugar nos campeonatos nacionais mas eu por momentos ainda não queria tomar total confiança sobre isso mas assim foi. <3
Comecemos a falar da 2º jornada , bem o dia não começou lá muito bem porque pouco tinha conseguido dormir muito bem , já me deixava um pouco preocupado isso , mas assim segui o dia tomei o meu pequeno almoço e fui seguindo , chegamos exactamente a uma hora que assim que chegasse tinha que começar a aquecer porque graças a umas meninas que vieram connosco atrasaram-se na saída e eu fui prejudicado com isso mas nada que me afectasse muito , porque chegar lá e começar a aquecer isso desvia-me um pouco os nervos , também porque ia com um pensamento de "missão cumprida" do dia anterior isso deixava-me mais descansado!  Lá fui eu para a câmara de chamada para a prova , calcei as minhas sapatilhas de bicos e lá fomos nós para a pista , e a partir do tiro de partido seria o momento da verdade! A prova dos obstáculos esteve em grande nível apesar dos atletas principais terem participado em provas anteriores assim como eu participei , mas foi uma óptima prova onde houve um grande vencedor que foi o André Pereira , e nessa prova consegui o 4º lugar com um tempo 6'06'62 que também é o meu actual recorde pessoal agora depois de uma grande prova também no dia anterior fazendo também um "Refresh" no recorde regional de Évora de juvenis! E assim acabou este grande fim de semana com grandes amizades grandes amigos , grandes treinador e grandes clubes , onde esta competição este ao RUBRO em Abrantes!
Apesar de para a semana ter o regional de absolutos acho que já são horas de umas boas merecidas férias mas ainda estarei a trabalhar mais umas 2 semana e depois terei as minhas merecidas férias!

Até para o Ano que vêm meus amigos! E desejo a todos vocês umas boas férias Verão com todo o divertimento do mundo! ;D



 

1 comentário:

  1. QUE ORGULHO CAMPEÃO <3
    Sem dúvida que o PS do texto é das partes mais lindas de todas também hihihi *.*

    ResponderEliminar